Tal como os Viltakis, os Chindi também foram vistos como uma espécie de Anjo enviado por Deus para julgar os erros dos humanos, ou simplesmente para cuidar deles, tal como Anjos da Guarda.
Os Chindi fazem parte da cultura Navajo, uma tribo indígena da América do Norte, que os tem como Anjos Vingadores que vieram à Terra para punir todo aquele que se voltasse contra as criaturas da Mãe Terra (ou Gaia). Dizem que o Chindi é capaz de assumir qualquer forma e que pode habitar em qualquer coisa viva, é uma espécie de espectro que vaga pelas florestas, mas que em geral prefere a forma de um coiote que caminha apenas nas patas traseiras. O povo Navajo fala que o Chindi tem olhos mortos, pois se a luz tocar em seus olhos, ela não é refletida.
Se por acaso você notar que um Chindi está a sua espreita, você pode, ou não, se preocupar, isso vai depender muito de sua conduta com Gaia, caso tenha sido um mau garoto, para sua proteção, desenhe em torno de si um Círculo Medicinal (ou Círculo Sagrado)e cantar alguma oração, não há necessidade nem de ser uma oração Navajo ou numa lingua diferente, basta que o Chindi entenda que você tem um bom coração e que nessa oração está de alguma forma se arrependendo dos erros cometidos à Mãe Natureza.
Não adianta tentar ferir ao Chindi, pois por ser um espírito, aquele corpo não passa de uma simples vestimenta que ele irá largar depois de morta e seguir em frente para dar continuidade a sua vingança. O Chindi, sendo um Lobisomem ou apenas um espírito superior, tem o objetivo de nos alertar dos males que causamos ao meio ambiente.
Preserve a Natureza...
... Ou um Chindi virá te punir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.