segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A História dos Lobos Gigantes

Os seis lobos da casa Stark
Na famosa serie de livros As Crônicas de Gelo e Fogo de Geroge Martin, em um mundo de batalhas épicas, existe várias casas nobres, todas tem um brasão e um lema. A casa principal da história é a casa Stark, principal casa nobre do Norte. Muitas casas menores são subordinadas a eles. Eles tem como brasão um lobo gigante cinza sobre um fundo branco e seu lema é "Winter is coming" ("O Inverno está Chegando").

Logo no inicio do primeiro livro os Starks encontram 6 lobos juntos com sua mãe, uma loba maior que um pônei estava morta na neve com um chifre de cervo enterrado em seu pescoço. Segundo algumas lendas, a mãe pode ter dado a luz após a morte. A simbologia da sua morte significa um mau agouro para os Starks.

Os filhotes passam a ser criados pelas crianças que as amam de todo o coração. Até mesmo o pequeno Rickon que só tem três anos ganha a obrigação de criar seu lobo, o Cão Felpudo (Shaggydog).

Devido a enorme importância desses lobos para todos os acontecimentos que sucedem à Casa Stark, os lobos tem uma importância incalculável na história. 

Os lobos são uma parte da saga que misturam o real e a fantasia, o amor dos Starks pelos seus filhotes é tão grande que uma ligação sobrenatural é criada entre eles, chega um momento da história em que os personagens meio que se fundem e os Starks começam a viver dentro de seus lobos. 

Cada lobo tem um pouco da personalidade de seu dono, e os donos tem uma ligação além da imaginação com seu lobo.

Vento Cinzento (Grey Wind) é o lobo de Robb Stark. Assim como seu dono, Vento Cinzento é forte e fiel, como os outros lobos tem uma forte ligação com seu dono. Durante a Guerra, Vento Cinzento seguiu Robb de perto aumentando a temível reputação de Robb nas batalhas. Segundo relatos, durante as lutas os cavalos ficavam enlouquecidos com a visão do lobo e corriam desesperados para fugir dele. Apenas com uma abocanhada diz-se que Vento Cinzento conseguia comer metade de um homem.

Fantasma (Ghost) é o lobo de Jon Snow. Ele é albino, tem a pele branca e os olhos vermelhos como os rostos esculpidos nas árvores das florestas sagradas. Fantasma recebeu esse nome por que nunca emitiu nenhum som. Assim como seu dono, Fantasma é como um estranho entre seus irmãos e o mais rápido a amadurecer. Foi o primeiro dos filhotes a abrir os olhos entre a ninhada e vagueava despercebido quando a ninhada foi encontrada pelos Starks. Às vezes, durante o sono Jon entra no corpo de Fantasma e vê as coisas através dele.

Lady é a loba de Sansa Stark. Assim como sua dona, Lady tem uma natureza delicada e confiante. Apesar de não ser adequado para uma dama da corte e futura rainha de Westeros, Sansa adora estar com Lady ao seu lado. Lady tem a pele cinzenta e os olhos amarelos.

Nymeria é a loba de Arya Stark. Esse nome, escolhido por Arya, pertenceu a rainha dos Rhoynar. Nymeria tem olhos amarelos.

Verão (Summer) é o lobo de Bran Stark. Verão está sempre ao lado de Bran e em determinados momentos salva sua vida. Após um tempo Bran descobre que tem uma forte ligação com seu lobo, podendo assumir seu corpo e viver como ele, o que se torna uma grande tentação.

Cão felpudo (ShaggyDog) é o lobo de Rickon Stark. Assim como seu dono, assume um comportamento rude e violento. Cresceu como uma grande fera e não foi educado como seus outros irmãos, atacando diversos homens, inclusive aliados. Foi mantido preso em correntes, mesmo com protestos de Rickon para que seu lobo fosse solto. Diversas vezes o lobo de Bran, Verão, foi obrigado a lutar com Cão felpudo para que esse obedecesse.

12 comentários:

Anônimo disse...

Muuuuuuuuuuuuito bom cara... Deu até curiosidade de acompanhar a série

Kiba disse...

Pra quem não tem muito gosto pela leitura tem também uma serie de tv chamada Game of Thrones (nome do primeiro livro da serie). A serie fez muito sucesso e ja estão gravando uma segunda temporada. Cada temporada vai corresponder a um livro da serie.

Anônimo disse...

Vish... Eu ainda cheguei a ver um episódio, é inclusive com o ator de O Senhor dos Anéis, se não me engano foi o que fez o Boromir... É muito boa mesmo, mas ainda tenho que terminar de ver a sétima temp de Supernatural pra poder engatar numa série nova... Uma por vez senão eu tenho overdose.

Mônica disse...

uouulhhhaa...eu não sabia que Game of Thrones é série de livros, me senti meio tapada...rss
Eu vi a propaganda dessa série senão me engano na HBO.
Valeu a dica Kiba ;) vou procurar os livros...rapidinho..rs...
Lycan, é mesmo ator sim :) Boromir foi interpretado por Sean Bean na primeira parte da trilogia - A Sociedade do Anel, na direção do Peter Jackson

Kiba disse...

Os livros são bons, mas tem que ter paciência para ler. O primeiro tem 400 paginas, o segundo 480, o terceiro 544 e por aí vai... Mas são todos muito bons mesmo eu ja vi a série e estou começando a ler o primeiro livro...

Unknown disse...

Muitas páginas é esperança de boa história...

Anônimo disse...

Com toda certeza, pretendo arranjar um tempo, nem que seja de madrugada para que eu volte a ler um pouco e tenho em mente esse série de livros.

Anônimo disse...

O numero de paginas nao importa:| a história é boa?

Anônimo disse...

ter louco essa história desses lobos ta muito bom pra mim a história ou lenda devir ser verdadeira.

D.M. disse...

vc possui um desenho no seu blog de um lobo uivando sobre o outro, gostaria muito do desenho completo para mim tatuar nas minha costas, se puder me envialo,

danielmolon_@hotmail.com

Nigra Garou Lupo disse...

Já estou no quarto livro da saga e é muito bom!!! Amei, mas poderia ter falado um pouco mais da Nymeria... Ela é como sua dona, rebelde, guerreira,forte e resistente(para não falar mais...)

Unknown disse...

Minha familia cigana vem de uma antiga crensça nao levada muito a serio por alguns de que somos descendentes de um lobo e uma cigana bruxa, nesta serie de livros ao qual vcs comentaram a exatidao dos detalhes dos lobos e muito proxima as historias da minha familia, nossa crensca nos lobos me faz adorar essa historia, queria poder ler estes livros...

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.