Sinopse - O Lobo - Joseph Smith
"Sou o lobo, o ceifador de vidas: o predador. Ataco de olhos abertos e vejo a morte luminosa e feroz pular no olhar da minha presa. Sou o lobo, a sombra que traz a luz da morte, a vida que concede a liberdade aos rebanhos temerosos e lutadores e que põe fim ao sofrimento dos fracos."
Com um texto ágil, cinematográfico, Joseph Smith recria os momentos trágicos de um lobo e a sua desesperada procura por alimento, em meio a um inverno rigoroso que assola a floresta onde ele vive. Fraco, sentindo que o auge de suas forças talvez já tenha passado, não lhe resta mais nada a não ser sacrificar suas antigas seguranças em busca de uma salvação. O lobo é uma fábula moderna, uma surpreendente parábola sobre a sobrevivência e a superação.
Resenha:
Joseph Smith traz uma narrativa bela e sem falas a uma fabula “O Lobo” a onde o animal infrenta um inverno rigoso, um lobo solitario já esta velho, já viveu muito e sabe como lidar com as criaturas que vao aparecendo no seu caminho, e começa a perceber que a natureza é forte como ele também já foi em tantas caçadas e que ainda sim tem coisas que ele não viu.
As vezes falta aquele toque animalesco ao livro, mas não conheço livro melhor para mostrar-lhes um Lobo, meu predador favorito. O tom poético da caçada solitaria do Lobo é perfeita de mais e faz com que eu queria ler cada vez mais.
Recomendo o livro a todos os leitores do Arcanjo Lycan :3
3 comentários:
Finalmente minha Lobinha preferida voltou a postar hein... e com o um post de luxo! Adorei guria!
Lindo esse trecho inicial, mesmo especificando um instinto predatório natural do animal!Cara, tô tão cheio de títulos de livros pendentes, que eu nem sei qual devo começar! Mas com certeza esse vai entrar na lista.
Oh C. Jr. pra ti a gente libera copiar e colar viu kkkkk'
Mas sério, eu tava com saudade dos posts da Luna... São bons pra caramba, e todo mundo curte um bom livro!
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.