sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A Trágica Escolha de Lupicínio João - Livro


Ser ou Não Ser Lobisomem?! 

Primeiramente o Arcanjo Lycan informa que este livro da Ed. Scipione, escrito por Maria José Silveira, foi escolhido pelo PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola) 2013, o que significa que será enviado às bibliotecas de escolas espalhadas pelo Brasil. 

Sinopse 

O Livro narra a história de um garoto que aos 13 anos vê-se transformado num Lobisomem. Profundamente revoltado com essa herança genética, ele só se conforma quando descobre que aos 18 anos pode fazer a escolha de continuar sendo um lobisomem ou deixar tudo para trás e seguir vivendo como um ser humano comum. Ser ou não ser um lobisomem para sempre?! 

“Alguém pode estranhar eu ter entrado nessa febre atual de livros e filmes de lobisomens, vampiros, zumbis, crepúsculos, etc. Mas o que me interessou de fato nesse personagem foi a questão da “vontade do poder”. Como “o poder” – no caso, tudo o que um jovem lobisomem passa a ser capaz de fazer – vai corrompendo, deturpando, criando ilusões que podem acabar – ou não – fazendo com que um jovem como qualquer outro escolha ser o que antes não era nem queria. 
Quando comecei a escrever, eu tinha dúvidas sobre qual seria a decisão final que meu Lupicínio João tomaria. No decorrer do romance, porém, ela foi ficando clara e irresistível.” 

Maria José Silveira 


Um comentário:

Alex Lima disse...

Oi pessoal! gostaria de saber se vocês aceitam parceria com o meu blog! ja adicionei o banner de vcs la!^^
http://jovemlobo.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.