quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Lobos Não Choram - Patricia Briggs

 Olá,

Como tinha dito aqui está a resenha desse livro lindo, porém, no livro logo de cara tem um aviso para que as pessoas leiam o conto primeiro, que fica no final do livro, e foi o que eu fiz. Os dois são bem independentes, por isso vou resenhar aqui os dois, primeiro do conto e depois o livro em si.

http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/264506/LOBOS_NAO_CHORAM_1346949872P.jpg
Alfa e Ômega é o conto que da origem a série de mesmo nome que tem como primeiro título " Lobos não choram".


Anna Latham era uma mulher normal até que a três anos atrás, de forma muito violênta, ela foi transformada em um lobisomem e obrigada a se juntar a alcateia de Leo. Onde depois de sofrer muitas agressões, foi classificada como submissa, que é a posição mais baixa na hierarquia desses lobisomens.

Depois de muitas humilhações, estupros e espancamentos, Anna decide ligar para o Marrok [ lobisomem que manda em todas as alcateias da américa] e lhe contar o que ocorre em com sua alcateia.

E é então que ele lhe informa que mandará seu filho/ matador para protege-la e verificar a situação, porém quando Charlies Cornick a olha pela primeira vez ele se sente como nunca se sentiu e ela também. Mesmo porque além de descobrir que Anna era sua companheira, Charlies também descobre que ela é um ômega, um lobisomem que está a parte da hierarquia. 

No meio de toda confusão, ao tentar desvendar os mistérios dessa alcateia maluca, Charles e Anna terão que entender seu amor e Anna terá que aceitar ser um ômega e descobrir o significado disso.

O conto é super envolvente, com uma história que apesar da violência consegue ser muito leve. Anna me pareceu a princípio uma daquelas mocinhas fracote e depois me pareceu muito forte, mas ao final das contas descobri também que ela é um ômega, ela não é forte, nem fraca, ela simplesmente está fora desses padrões.

Assim que terminei o conto corri para ler o livro porque precisava de mais...


Sinopse: "O primeiro livro dessa incrível série de sucesso, Alfa e Ômega, de Patricia Briggs – Você não vai querer parar de ler! Anna nunca soube que Lobisomens existiam, até a noite em que sobreviveu a um ataque violento... E se tornou um deles. Depois de três anos como o membro menos importante da alcateia, Anna aprendeu a manter a cabeça baixa e a nunca, jamais, confiar nos machos dominantes. Foi então que Charles Cornick, o matador de aluguel e filho do líder dos lobisomens da América do Norte, entrou em sua vida.Charles insiste em afirmar que Anna não está destinada a ser somente sua grande companheira, mas também um raro e valioso lobo Ômega. A força interior de Anna e a sua presença tranquilizadora serão realmente valiosas quando ela e Charles saírem à caça de um lobisomem desgarrado, uma criatura dominada por magia tão negra que poderia ameaçar toda a alcateia... “Patricia Briggs sempre encanta seus leitores” – Lynn Viehl, autora best-seller do USA Today. “O mundo de Patricia, no qual bruxas, vampiros e lobisomens vivem perto de pessoas comuns, é plausivelmente construído; os personagens são maravilhosos, e a trama faz as páginas flutuarem” – Booklist"

Anna agora mora na alcateia do marrok Bran Cornick e vê que a maioria da alcateia é pelo menos um pouco louca, por isso sua importância se faz necessária.

Charlies ainda está ferido com as balas de prata, que tem efeito mais forte nele do que em outros lobos, e tem que se preparar para uma nova luta.

Com o amor entre Anna e Charlie crescendo ainda mais, Anna descobrindo sua auto estima e perdendo seu medo de homens, tudo parece ir bem... Até que um lobo desgarrado começa a matar pessoas e Asil começa a cortejar Anna alegando que a união deles de companheiros não está selada, o que é verdade, pois seus lados humanos ainda não se uniram.

Agora Charlie e Anna terão que descobrir como unir suas partes humanas e quem é esse lobisomem que vem matando...

 "Ela estava cansada, muito cansada, e sentindo-se completamente deslocada. Anna fez o que tinha aprendido a fazer ao longo dos últimos anos, e contou com a força da sua metade lobo.[...] Mas, sob sua pela, ela podia sentir a presença do Outro. Ela usara sua metade lobo para suportar coisas pelas quais sua metade humana não teria sobrevivido. Por enquanto, o lobo lhe dava mais força e a protegia de suas preocupações" - Página 42

A relação homem/lobo nesse livro é um dos pontos mais favoráveis que ele possuí... Apesar de ter muita violência, ele também tem muito amor, e consegue ainda sim ser um livro leve, daqueles que você não consegue largar. Creio que o livro perdeu pontos comigo, porque tem partes que precisariam ser em primeira pessoa, como as transformações homem/lobo , e o relacionamento de Anna e Charlie, que já deveria ter criado certa base, é muito instável, um conflito constante desnecessário. Um ponto muito positivo é o fato do livro continuar o conto e não retomar informações já fornecidas pelo conto, por isso o livro acrescenta e não encobre o conto. 

De qualquer forma, super recomendo esse livro para vocês e aguardo a continuação roendo as unhas.

Beijos!


Um comentário:

Anônimo disse...

Postagem excelente srta Sposito! Lobos... Não... Choram!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.