As noites de lua cheia deixam as pessoas mais violentas e provocam comportamentos semelhantes aos dos lobisomens. Longe de ser lenda, a constatação é resultado de um estudo australiano conduzido por médicos do Calvary Mater Newcastle Hospital, em Sydney (Austrália).
O estudo, publicado no Medical Journal of Australia, observou que durante os primeiros seis meses do ano foram atendidos no hospital 91 pacientes com distúrbios de comportamento e tendências violentas. Desse total, um quarto chegou durante a lua cheia, o dobro do registrado nas outras fases da lua.
O fato levou os pesquisadores a comparar esses pacientes com a lenda do lobisomem - o homem que se transforma em lobo nas noites de lua cheia. Os médicos garantem que o comportamento é bastante similar. "Alguns atacam os funcionários como animais, mordendo, cuspindo e arranhando", disse Leonie Calver, coordenadora da pesquisa.
De acordo com a pesquisa, ao contrário dos tradicionais lobisomens (que teriam influência de plantas e substâncias naturais), o compartamento dos pacientes estudados se deve, em grande parte, ao consumo de substâncias químicas e bebidas alcoólicas: mais de 60% deles ingeriram álcool ou consumiram algum tipo de droga antes da internação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.