quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Luluna



Mirai, criatura do horizonte!
Com esses olhos taciturnos.
O que se esconde nessa gélida sombra?
Me encurrala com o gume dessa tão assombrosa foice, que já não atina
como fizera outrora.
Me ceifa e arrebata, me prende em uma semana.
Já jaz da minha pobre alma, lamentos que em ti derrama.

É o fulgor que se esvai da sua bondade, e que ganha nova melodia. A
eufonia de uivos das crianças vazias.
Olhai como é majestosa! Até quando rouba todo o brilho de seu rival pomposo.
Contemplai suas formas e sua dança, que embriaga escapulida o
desespero dos amantes.
Eis que torna-me tua serva, com atributos surreais...
Faz-me canídea selvagem, solitária, ameaçadora, diva da noite fugaz.

Poema enviado pela belíssima leitora, Caroline Letícia - BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.