Átila, o Huno, foi um grande guerreiro, nascido sob a luz da Lua Nova (Ragabash). Prisco é o historiador que mais dá referências corretas quanto a Átila, Prisco diz que:
"Baixo de estatura, de peito largo e cabeça grande; seus olhos eram pequenos, sua barba fina e salpicada de fios brancos; e tinha o nariz chato e a pele morena, mostrando a evidência de sua origem."
Ou seja, Átila era o típico lycan, pequeno(120 cm) e astuto. Assim como Genghis Khan, foi um dos melhores guerreiros que já existiram na face da Terra. Cruel, inteligente, sanguinário e amants da batalha e da pilhagem, destacava-se desde sua infância, já demonstrando que seria um bom líder na vida adulta.
Átila não foi um monstro, ele não era apenas aquele guerreiro que todos ouviam falar, de verdade, entre amigos, era um bom homem, simples, humildee generoso, tratando a todos com igualdade (assim como tratava os inimigos igualmente), além de ser muito inteligente, sabia ler e escrever em latim, sabendo também grego e vários outros idiomas.
Entre os lycans e os humanos que viviam em torno de Átila, sabe-se que todos o respeitavam, assim como também tiveram grande respeito e até certa adoração por todas as suas esposas, tinham Átila como um grande Mestre, repleto de sabedoria e sempre querido por todos.
Sobre seu apelido de “O Flagelo de Deus”, sabe-se que foi dado a ele pelos inimigos, que o consideravam um bárbaro apenas pelo fato dele não ser romano, Átila até gostava do apelido, era como um slogan dele, onde chegava, sabiam que “O Flagelo de Deus” estava por lá e que era melhor não ir contra as vontades deste quase “Senhor da Guerra”.
"A erva não volta a crescer onde pisa meu cavalo."
Átila, o Huno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.