quinta-feira, 26 de julho de 2012

Kitsune - O lobisomem Japonês (Parte 2)


Salve Salve Galera,  na postagem anterior  falamos um pouco mais sobre o kitsune, agora iremos para a segunda parte espero que vocês gostem

Vida raposa-demônio

Lobisomens Kitsune são por si mesmas após a morte de uma raposa, ou as almas de pessoas que não foram limpos antes dos céus. No início de sua vida após a morte kitsune satisfeito apenas a cauda e não pode assumir a forma humana. Quando eles viram 50 ou 100 anos, eles atingem a maturidade. Agora eles podem se transformar em um homem, mas sei como esconder a cauda não é tudo, e por causa de sua mentira é facilmente descoberto. 

Eventualmente, quando o kitsune aparece cinco ou mesmo sete caudas, eles já aprendem magia, pode direcionar um fantasma, envie um louco, tornam-se invisíveis. Às vezes, eles são, pelo contrário, traz boa sorte. E apenas os lobisomens, cuja idade é igual a mil anos, são nove caudas, e seu "casaco de pele" se torna branco. Os japoneses chamam esses de Kyuubi, ou raposas celestes. As Kyuubis podem controlar os fenômenos da natureza tempo, e desviam as pessoas para outros mundos, mas, como uma regra, estas raposas são raramente prejudicial para os seres humanos.


 Kitsune e as pessoas

Atitude de criaturas encantadoras e inteligente de outro mundo, a dupla japonesa. É uma mistura de adoração e medo, que pode fazer o daemon como o melhor amigo do homem e inimigo mortal. Dependendo de quem é uma raposa

Para se comunicar, ela pode assumir qualquer forma - uma menina bonita, de boa aparência jovem, um velho sábio ou uma criança inocente. Eles são capazes de manter uma conversa inteligente, são especialistas em quase todas as profissões, além disso, os kitsunes são os melhores comerciantes. Eles são muito sexys, por isso os japoneses acreditam que muitas das gueixas são na verdade Kitsunes disfarçados.




Psiquiatras japoneses identificam ainda uma forma de transtorno mental chamado de "kitsune-tsuki" (Semelhante a licantropia). Também acredita-se que raposas podem incendiar casas, graças ao seu controle elemental, e dessa maneira sonhar com lobisomem é considerado um mau presságio.

Mas nem todos os kitsunes são considerados problemáticos existem vários que juram proteger uma determinada família e por esse motivo acompanha eles durante toda a vida. Durante muito tempo os japoneses pensaram que o homem que provou carne kitsune, se torna forte e muito sábia. Se alguém está seriamente doente, os familiares escreveram uma carta deus Inari, mas se o paciente não se recuperar depois disso, a raposa no bairro é brutalmente exterminados.


Quem tem medo de cães?

 Os japoneses acreditam que em nossos dias pode ser encontrado em toda parte um kitsune. Eles habilmente se adaptaram à vida moderna, seus conhecimentos da natureza humana, talentos, charme natural e habilidade para enganar acabou deixando se sentir à vontade, mesmo na cidade. Eles podem ser encontrados em finanças, metido no universo das artes. Diz-se que kitsune são ótimos poetas brilhantes e eruditos. Mas como você determinar quem é um kitsune ou um humano? Dizem que é fácil. Você só precisa ter cuidado. Os Kitsunes são sempre bonitos e inteligente, sempre tentando atrair a atenção do sexo oposto, e muitas vezes se comportam mais levianamente.
Kitsune têm medo de cães, e os cães odeiam eles. Portanto, os japoneses se sentem desconfiados quando seu novo amigo não só mantém um cão em casa, e esta sempre a falar negativamente sobre eles, e nas ruas todos os cães rosnam para ele.

Uma História de Amor


E a alma das raposas japonesas ainda está lá. Ele está dentro de uma jóia que kitsune estão sempre com você - na boca, no pescoço como um colar ou uma pulseira. Se uma pessoa é capaz de tirar este tesouro, o kitsune é capaz de realizar um desejo. Apenas, devemos notar que a raposa possui um espírito vingativo, talvez, um desejo pode custar caro mais tarde.
Mas basta fazer os lobisomens e os bons. Apaixonar-se com uma pessoa, eles se tornam amigos rapidamente, pronto para ajudar, dar conselhos sábios. Eles são mães e pais atenciosos, e seus descendentes possuem muito talento, força, atratividade e capacidade de se comunicar com o mundo espiritual.
Para acreditar nas lendas sobre lobisomens ou não, não sabemos. Mas todos os japoneses, sabe a história de amor do homem e da raposa, que iniciou a família Kitsune, cujos descendentes ainda vivem no Japão, ou não.

Um comentário:

Anônimo disse...

Adoro essa diversificação e ao mesmo tempo esse transtorno que os orientais causam nas lendas, podemos observar o dito "Lobisomem" para eles, não é um homem animalizado, mas sim um homem bem civilizado que consegue se adequar as mudanças sociais... Só duvido um pouco dessa suposta ira dos cães em referência ao Kitsume, creio que seja mais medo do que raiva... Belo post Lobístico!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.