quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Crianças Criadas Por Lobos

Tal como na estória Mogli, o menino Lobo, essas crianças que veremos agora foram criadas por Lobos.

Dina Sanichar

Dina Sanichar, um dos meninos que viviam no orfanato Sekandra, foi removido de uma caverna com Lobos, em 1867, quando tinha aproximadamente seis anos de idade. Dina Sanichar foi descoberto quando os caçadores na selva de Bulandshahr ficaram surpresos ao ver um menino seguindo um Lobo em sua toca. Inicialmente, ele apresentou todos os hábitos de um animal selvagem, rasgando as roupas e comendo comida do chão. Ele acabou sendo desmamado sendo alimentado com cozidos de carne crua, mas nunca aprendeu a falar. Ele aparentemente se tornara viciado em tabaco. Dina Sanichar morreu em 1895.Este caso é o que tem mais provas e evidências de sua veracidade.

Amala e Kamala

O caso das jovens, um dos mais fartamente documentados, é relatado por um padre, o reverendo J. A. L. Singh, que capturou as duas crianças, uma com 3 e outra com 5 anos, que estavam vivendo em uma alcateia. Os Lobos que as adotaram viviam nas florestas próximas a vila de Midnapore, na Índia. Batizadas de Amala e Kamala, as duas meninas eram mudas, só emitindo grunhidos e rosnados.

Elas andavam de quatro e só comiam carne crua. Após um ano na civilização, Amala morreu. Kamala aprendeu a ficar em pé e adquiriu um vocabulário limitado de 45 ou 50 palavras antes de finalmente morrer, em 1929.

Posteriormente, surgiram rumores de que a história de Amala e Kamala seria uma fraude deliberada para tentar obter proventos e sustentar o orfanato do padre. Fortes evidências surgiram que indicam isso, deixando dúbio a questão. Independente da questão fraudulenta da história, muitas pesquisas sobre a linguagem e o desenvolvimento cognitivo usaram Amala e Kamala para ilustrar pontos de vista, e por isso a história das meninas é ensinada até os dias atuais.

Oxana Malaya , a "Garota Cadela"

Oxana Malaya passou grande parte da sua infância (entre  de 3 e 8 anos) vivendo em um canil no quintal da casa da família em Novaya Blagoveschenka , da Ucrânia, embora tenha passado algum tempo na casa com os pais alcoólicos e negligentes. Os pais alcoólicos de Oxana não puderam cuidar dela, e aos três anos de idade, ela foi exilada de sua casa. Eles moravam em uma área pobre, onde havia cães selvagens perambulando pelas ruas. Ela se refugiou em um barracão habitado por estes cães atrás de sua casa. Ela foi criada por eles e aprendeu seus comportamentos.

O vínculo com a matilha de cães era tão forte que as autoridades que vieram para salvá-la foram expulsos na primeira tentativa pelos cães. Suas ações eram iguais aos sons de seus cuidadores. Ela rosnou , latiu , andou por todos os lados como um cão selvagem, cheirou a comida antes de comer , e foi encontrado nela sentidos extremamente aguçados de audição, olfato e visão. Ela só sabia dizer "sim" e "não" quando ela foi resgatada. Quando foi descoberta, Oxana achou difícil de adquirir habilidades sociais e emocionais humanas . Ela tinha sido privada de estimulação intelectual e social e seu único apoio emocional veio dos cães que ela vivia. Quando foi encontrada em 1991, mal conseguia falar.

A partir de 2010, com a idade de 26 anos , Oxana vive em um lar para deficientes mentais , onde ela ajuda a cuidar das vacas na fazenda da clínica. Ela manifestou que é mais feliz quando está entre os cães.

O Menino Lobo de Wetterau

Esse caso ocorreu em 1344, durante um inverno excepcionalmente frio, conta que caçadores que se embrenhavam nas florestas de coníferas em busca de Lobos, descobriram um menino que estava vivendo com uma alcateia próximo a uma fazenda chamada de Echtzel. Os caçadores capturaram o menino, que foi levado de volta à civilização. O menino viveu até os oito anos de idade. Especulou-se que dada a proximidade e a pouca idade da criança, ele poderia ter sido roubado da fazenda.

O Menino Lobo de Ardennes

Outro caso interessante de criança capturada por Lobos foi relatado no livro “Schediasma de Hominum Inter Ferus Educatorum Statu Naturali Solitario”, Publicado em1730. Neste livro, o autor conta que uma criança foi roubada por Lobos e criada por eles. Quando descoberta, ela agia como um animal selvagem e só comia carne crua. Criada por uma família e alimentada gradualmente com outros alimentos, vivendo na presença de outras crianças, seu comportamento bestial foi gradualmente sumindo e ela inclusive aprendeu a falar.

Nota: Não há confirmação da veracidade dos casos “O Menino Lobo de Wetterau” e “O Menino Lobo de Ardennes”.

Post de Kiba Okami

Devido a alguns leves problemas no blog, eu tive de fazer o repost   deste post do Kiba!

Atenciosamente, 

Arcanjo Lycan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.