quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Husky Siberiano - Quase Lobos


O Husky Siberiano é uma raça vinda do nordeste asiático, mais precisamente da Rússia e foi desenvolvida pela tribo dos Chukchi que treinou a espécie para ajudá-los a sobreviver no clima congelante, os pequenos cães puxavam os trenós pesados com seus donos e os levavam à regiões onde poderiam obter alimento ao seu povo, assim assegurando a sobrevivência do homem no local.

A característica que fez com que os animais fossem mais fáceis de sobreviver ao inverno siberiano foi justamente o seu pequeno porte, pois assim ele consumiria menos energia, além de ser mais leve e bem mais veloz sobre a neve.

Os animais da raça eram um símbolo de respeito e fé para os povos, a propósito, acima de tudo era o Husky que garantia a sobrevivência de todos da tribo.

Tempos depois, os Huskies foram levados ao Alasca para ajudar as populações que sofriam no frio. Seu dever era levar medicamentos e mantimentos aos habitantes que ficaram isolados numa grande tempestade. Devido à  esse fato, tornou-se muito famoso o cão Balto, metade Husky e metade Lobo, que liderou uma matilha de cães para buscar medicamentos  para conter uma epidemia de difteria que assolava as crianças da cidade de Nome no Alasca. Uma estátua do animal foi erguida no Central Park – Nova Iorque, em forma de agradecimento e respeito por seu ato de bravura em percorrer mais de 1600 km.
Foto de Balto

A raça em si é bastante ativo, inteligente e perfeito para o trabalho em grupo. Pode ser um tanto perigoso para donos menos acostumados, pois ele facilmente pode inverter a hierarquia e acabar por comandar o humano.



Pedido de post atendido prontamente!

                                                                Arcanjo Lycan


8 comentários:

Bárbara Deziderio disse...

HUUUUSSSSSSKKKYYYYYYY... *-* Pla mim, pla mim! E bigado bebê... Te amo sabia? Mil bjinhos!

Anônimo disse...

Siiiimmmm! Todos amamos Huskies! Aliás.. cães em geral!

Kiba disse...

Nossa já? Atenderam meu pedido poucas horas depois, concerteza só vez crescer meu respeito pelo blog, pode deixar que vou compartilhar com meus amigos, se precisar de alguma coisa é so falar em arcanjo.

meu email é kiba.okami@hotmail.com

se me permite, gostaria de fazer uma sugestão para um futuro post: o desenho Wolf's Rain, é um anime muito interressante que trata de lobos e não é um anime com cenas de lutas nem nada disso, é um anime para um publico mais adulto, visto q ha mais dialogos e historia envolvida. De uma pesquisada, na minha opnião daria um belissimo post tal como este dos husks pelo qual fiquei admirado.

No anime, o persogem principal, um lobo branco, se chama kiba, daí meu nickname.

Cordialmente, Kiba

Anônimo disse...

Aqui é assim! Quem manda é o Leitor!!

Anônimo disse...

Sua dica em breve será um post aqui no Arcanjo Lycan... Mas é bem em breve mesmo viu! kkk'

Clan Dominator disse...

Adoro Husky,
Gostei muito desse posts.
Parabéns pelo Blog, se realmente ótimo o nivel das postagens, novamente Parabéns continuem assim!!

ThiagoCZE disse...

Aff... pra mim isso é um lobo

Anônimo disse...

Há uma pequena diferença... Inclusive não só a genética, mas no comportamento tbm... Enfim, é como ter um lobo né? Um belo animal!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.