sábado, 18 de agosto de 2012

Augúrios - Lobisomem, Apocalipse


Luna, a irmã de Gaia, é a mentora e mãe de todos os Lupinos. É Gaia quem alimenta, mas é Luna, a nossa Deusa sábia e lunática, que proporciona caminhos para seus filhos seguirem. A trilha, ou o augúrio, de um lupino é o seu chamado, o seu papel numa matilha maior.

O augúrio de um lobisomem é um modelo geral de atitude e comportamento. Os lupinos acreditam que a fase da lua sob a qual um lobisomem nasce influencia aquilo no que ele irá tornar-se. Desta forma, Luna ensina que nenhum lupino pode ser todas as coisas ao mesmo tempo; cada augúrio é um fragmento de um desígnio maior.

O seu augúrio também descreve a sua posição na sociedade. Quando você nasce, logo é mandado para um professor que compartilha do seu estigma da lua, que então o instrui sobre as tradições da lua. Para simplificar as coisas, muitos professores comparam o augúrio de um lupino a um signo astrológico, mas o verdadeiro significado é muito mais profundo. O estigma da lua é visto como um conselho de Luna e como uma parte integrante do ser de cada lobisomem.

O augúrio pode ser renunciado ou outra trilha pode ser escolhida, mas isto é considerado um insulto grave a Luna. Um renunciante precisa submeter-se a um Ritual de Renúncia, durante o qual irá despir-se dolorosamente de sua identidade lupina anterior. O renunciante praticamente começa de novo a vida, mantendo toda a Fúria, mas perdendo muito respeito aos olhos dos outros lupinos. Histórias sobre esses renunciantes costumam circular por entre matilhas; aqueles que recusam a orientação de Luna não são mais considerados confiáveis.

Ragabash: A Lua Nova

Conhecidos vulgarmente como trapaceiros, estes são os verdadeiros portadores da sabedoria dos lupinos e por saberem sobre a verdade nua e crua, são tidos como monstros que destruidores da tradição!

O Ragabash mantém seus irmãos de matilha nas pontas das patas, ensinando-lhes a insensatez da presunção e a sabedoria da humildade. Ironicamente, traz desordem à ordem. Seus logros ressaltam as rachaduras nas calçadas nas quais seus companheiros de matilha pisariam.

Os Ragabash tendem a ser indivíduos muito estranhos; seus companheiros de matilha nem mesmo procuram entendê-los. A aprovação de seu comportamento lhes permite uma liberdade da qual poucos lobisomens gozam. Os Luas Novas são flexíveis, e essa flexibilidade é sua força, tal como também são enigmáticos e reclusos como a lua que é seu augúrio, e gostam de ser assim. (Só a nível de informação: O Arcanjo Lycan é um Ragabash)

Theurge: Lua Crescente

A Lua Crescente brilha como uma lâmina. À sua luz, o Theurge, o vidente dos lupinos, faz sua paz com o mundo espiritual. Não há outro Garou que conheça uma sintonia maior com a Umbra. Nenhum outro augúrio compartilha sua compreensão pelas trilhas e perigos dos Reinos Espirituais.

À luz pálida de Luna, os Theurges espiam a escuridão dos mistérios interiores e exteriores. A irmã de Gaia os conduz através de jornadas místicas que poucos outros seres poderiam seguir. Como os xamãs humanos das culturas indígenas, os lobisomens Theurge são reservados e misteriosos, tocados e segregados pelo conhecimento que adquiriram.
Os Theurges costumam conviver mais freqüentemente apenas entre seus iguais, murmurando para os espíritos, com pouco tempo para atividades mundanas. Esses videntes são os planejadores, pensadores, sacerdotes e visionários. Seus Dons refletem uma compreensão profunda do mundo espiritual e do eu interior. Eles podem canalizar, curar ou ferir com a mesma graça.

Philodox: Meia Lua

Enquanto a meia lua equilibra a luz e a escuridão, o Philodox percorre a linha entre lobo e homem, Fúria e Sanidade, veneno e sabedoria. O Philodox é o mediador da matilha, aquele a quem os outros Garou pedem conselhos ou uma resolução justa para disputas. Sua honra costuma ser inquestionável. Como juiz, legislador e Mestre de Desafios, o Philodox não tem par.

Os Philodox costumam ser os melhores líderes de tribo; Luna lhes ordena seguir a trilha intermediária. Eles representam as melhores qualidades dos lupinos. Seu equilíbrio interno, porém, pode ser sua ruína. Alguns Philodox da lua minguante tornam-se distantes e indiferentes; da mesma forma, muitos seguidores de luas minguantes possuem um senso de equilíbrio frágil e até mesmo deturpado. Como a trilha do equilíbrio é uma corda-bamba, manter o equilíbrio costuma ser uma tarefa sem esperança.

Galliard: Lua Minguante

À medida que Luna fica prenha de Fúria, ela estimula o Dançarino da Lua a entoar suas canções de batalha e glórias passadas. Atendendo o chamado, o Galliard eleva sua voz contra a noite, convocando inspiração e fortuna com seu uivo claro e perfeito.

Os Galliards são os guardiões do conhecimento, os comediantes, os artistas, os cantores das antigas histórias e dos novos caminhos. Espontâneos e inventivos, os Dançarinos da Lua são a alma da matilha. Eles elevam os espíritos dos outros e os lembram do motivo pelo qual estão lutando. Os Galliards costumam ser guerreiros terríveis, refulgindo de paixão por Luna. Aos Galliard, pouca diferença faz se a sua dança sagrada é executada numa clareira recém-descoberta ou nos intestinos de um inimigo.

A paixão é a herança dos Galliard. Aqueles que nascem sob a lua crescente sentem a paixão da vida e a alegria da criação, enquanto aqueles que nascem sob a lua minguante guardam na escuridão de suas almas um grande impulso assassino. Mas depois que Luna inflama suas veias, a dança da vida e da morte é tudo que importa.

Ahroun: Lua Cheia

O Ahroun é o veículo da Fúria de Luna, as garras da ira de Gaia. Ele é o assassino, o homem-lobo enlouquecido, a Fúria encarnada. Sangue é o seu vinho, guerra o seu prazer. Com o passar do tempo, a sabedoria pode guiar a mão de Ahroun, mas quando jovem ele permanece no topo de uma pilha de cadáveres, gritando por mais.

Um Ahroun envelhecido é uma das mais perigosas criaturas vivas. Eles são os heróis dos Garou, os guerreiros das lendas e são conhecidos também por seu mau humor. Eles não temem a morte, mas a abraçam como um dever de guerreiro. Esses guerreiros natos vêem a si mesmos como os punhos e os líderes da matilha por direito de nascença. Nem todo Ahroun é tão selvagem; alguns conseguem controlar sua Fúria, guardando-a para o inimigo. Mas para a maioria dos filhos da Lua Cheia, a vida é uma batalha - feroz, brutal e breve.


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