segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Fatos e Mitos



O autêntico folclore a respeito dos lobisomens é um assunto complicado. As contradições comuns, e muitos mitos sobre pessoas capazes de se transformar em animais tratam tecnicamente de bruxas, e não de “monstros metamorfos”. Além disso, alguns elementos folclóricos sobre os lobisomens, aceitos popularmente, são invenções recentes (a bala de prata é praticamente uma criação Hollywoodiana). Sendo assim, qual desses mitos são reais no que diz respeito a concepção licantrópica e quais são ideais errôneos de seres humanos?

Os Lobisomens contraem a licantropia quando são mordidos por outro lobisomem.
- Mito! Os Lobisomens já nascem com essa capacidade, apesar de que alguns se consideram humanos a princípio. Um Lobisomem jovem pode ser mordido por outro lobisomem antes de sua Primeira transformação, mas a mordida não transmite a condição. É mais um iniciação, o primeiro passo na estrada que leva à descoberta do que ele realmente é.

Os Lobisomens se transformam somente durante a noite e durante as luas cheias.
- Mito, mas tem fundo de verdade! Os Lobisomens estão ligados à Lua, é cultural isso! E são influenciados pela Lua em que nasceram e geralmente a Primeira Transformação tende a ocorrer nesta Lua de Nascimento.

Só a prata é capaz de matar Lobisomens.
- Mito! Com algum fundamento nos fatos. Os lobisomens podem morrer se receberem uma grande quantidade de dano proveniente de qualquer fonte, mas eles são capazes de se recuperar rapidamente. Em tese, uma surra muito bem aplicada pode matar um lobisomem.

Os Lobisomens são alérgicos ao Acônito.
- Mito! Em grande parte. O Acônito, ou Mata-Lobos, pode afetar os lobisomens, mas só quando impregnado com poderes sobrenaturais. Sozinho, não passa de uma planta comum.

Os Lobisomens são bruxos que usam pele de Lobo para se transformar.
- Mito. Mais uma vez, os lobisomens já nascem assim; não precisam recorrer a rituais mágicos para garantir a própria condição.

Os Lobisomens perdem sua inteligência/capacidade de raciocínio lógico quando mudam de forma.
- Mito. Em grande parte. Na maioria das formas, o lobisomem conserva toda sua inteligência, apesar de apresentar um certo grau de instinto predatório em todas elas. A exceção fica por conta da Última Forma, o lobisomem que assume essa forma ainda é capaz de raciocinar, porém ele só pensa no desejo de destruição e é capaz de atacar qualquer ser que se ponha a sua frente.

É possível identificar um Lobisomem em sua forma humana por sinais como sobrancelhas unidas ou os dedos indicadores e médios de mesmo comprimento.
- Mito. A forma humana de um lobisomem é uma camuflagem perfeita.

Os Lobisomens são seres solitários.
- Em parte, mito! Os lobisomens vivem em alcatéias, tal como os Lobos. No entanto, alguns deles não se misturam muito bem com os seres humanos, a maioria prefere a companhia da própria espécie. Sem falar que ainda assim, preferem a companhia de humanos do que de Mestiços. Os mestiços é que geralmente são os “Lobos Solitários”.

Se for decepada a pata de um Lobisomem em sua forma lupina, ela se transformará numa mão humana.
- Fato! Se for decepada, a mão ou a extremidade de um lobisomem se reverterá à forma humana dessa parte do corpo, exatamente como um lobisomem morto se transformará num cadáver humano. Há quem diga que a regra aplica-se ao sangue também, que mesmo que estudado a fundo, não identificará que é um sangue não humano.

10 comentários:

Celso Júnio disse...

Por favor me responde a minha duvida é Obrigado.
1 - Existem que Lobisomens pode aprender e desenvolver a controlar a transformação?
2 - Lobisomens tem habilidades e mesmo sua forma humana também? Obrigado!
Me responde por favor! Muito obrigado! :)

Anônimo disse...

As suas dúvidas serão sanadas nas próximas postagens, aguarde! Amanhã teremos dois posts quentinhos!

Celso Júnio disse...

Ok! Obrigado te espero!

Anônimo disse...

Nota: Vai sair só amanhã pois tive um problema com meu pen drive... Na verdade eu esqueci meu pen drive... Hoje vou achá-lo e amanhã posto tudo bem cedo! Valeu!

Celso Júnio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alex Lima disse...

muito massa tinha certas coisas que eu tinha algumas duvidas mais me esclareceu muito a mente! e tem muitos fatos sem fundamento que é inventado sobre os lobisomens! amei sua postagem cara!

Anônimo disse...

Oi Arcanjo, defina "transformação", você se transforma em um lobo ou assim? Isso seria bem legal, mas devo andar vendo muito filme...

Unknown disse...

quer dizer que eu não posso ser um lobisomem se eu quiser? Nem se eu for mordido... Poxa... me sinto como se eu tivesse levado um banho de água fria. Eu acreditava nisso.

Anônimo disse...

Cara essa fico boa man continua assim

Anônimo disse...

O cara cerca o lobisomem com um porrete na mão, olha pra um lado para o outro e diz:- Cuidado Amigo, entrou na viela errada. E dá uma uma surra no lobisomem sem parar até ele morrer. '-' Estou ficando neurótico por causa do Sono só pode. Mas novamente, essa postagem vai esclarecer a dúvida de muitos que acessam o site diariamente, e o estilo de escrita também não deixou nada a desejar... Parabéns Novamente.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.