segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Filme - A Companhia dos Lobos



A Companhia dos Lobos (The Company of Wolves) é um filme britânico de 1984, realizado por Neil Jordan, baseado no conto de Angela Carter. O Filme trata apenas de um reintrepretação da história infantil do “Chapeuzinho Vermelho”, de um a nova maneira. O filme foi criado e constituído com diversas histórias sobre lobos, lobisomens, todas localizadas em uma pequena aldeia, bem ao estilo de contos  de fada. Nesta versão da lenda, o nosso querido Lobo Mau é um lobisomem e a Chapeuzinho se chama Rosaleen.

Sinopse:  Acontecimentos sensuais e violentos preenchem os sonhos da adolescente Rosaleen. Ela testemunha sua irmã sendo morta por um lobo. Sua avó lhe conta histórias de lobisomens e dos perigos que ela deve esperar, especialmente de homens cujas sobrancelhas se encontram. Os sonhos se intensificam à medida que escuta cada vez mais as histórias, enquanto sonha, muitas das histórias se tornam realidade. Ela amadurece, mas ainda é influenciada pelas histórias que escutou. Ao visitar a avó ela segue à risca as recomendações de sua mãe, para manter no caminho traçado na floresta. Durante a Jornada, ela encontra um jovem caçador; ele é tão bonito que ela nem repara que suas sobrancelhas se encontram. Ele se vangloria dizendo que consegue chegar na cabana de sua avó antes que ela. Se ele ganhar, seu prêmio será um beijo. Porém, ao chegar Rosaleen só encontra avó morta e o jovem caçador se transformando em um lobo...

O filme traz uma outra diversificação dos lendários lobisomens, como vocês já podem perceber, apresentando um conjunto de crenças, onde todo lobisomem possui as sobrancelhas que se encontram em seu rosto, é um filme antigo,  mas eu recomendaria, apenas para Maiores de 16 anos, por que possui muitas cenas fortes como exposição da musculatura abaixo da pele e toda  a transformação sendo exibida de uma forma aterrorizante bem ao estilo “O Retorno dos Mortos Vivos”. Recomendo a visualização apenas para aqueles que possuem estomago e cabeça forte.


Nota: Vi este filme com  Doze anos a primeira vez, e amei, mas fiquei com medo de pessoas com sobrancelhas unidas por um bom período! E o fato da menina sonhar com o lobisomem faz uma pequena relação com a postagem anterior aqui no site que se chama "Sonhar com Lobisomem" Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.