Sinopse :
O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.
Resenha:
A Garota Da Capa Vermelha é uma versão obscura do contos de fadas Chapeuzinho Vermelho. Isso de obscuro já me fez ficar mais interessada no livro, acabei lendo o livro bem rápido, mas não tinha tempo em casa por isso fiquei lendo na escola e deixando minhas notas baixas(risos), espero que minha mãe nunca encontre meu boletim, em fim, o livro é escrito a partir do roteiro do filme de mesmo nome, que já foi lançado.
Valerie, a protagonista, vive na vila de Daggorhorn, onde seus moradores vivem sobre a maldição de um lobo. Para evitar que o animal ataquem eles, oferecem um sacrifício de um animal durante todo o período de Lua Cheia. Mas, como é dito na sinopse, essa trégua do lobo acaba, pois ele rompe o trato e mata a irmã de Valerie.
A partir disso, tudo começa a ficar mais sombrio e misterioso. Chamam um padre, Father Somolon, para combater o perigo do tal lobo, e para a surpresa de todos os moradores, o mesmo diz que o lobo é um deles, disfarçado. Devido a esse anuncio, as pessoas enlouquecem cada qual desconfiando uns dos outros, barbaridades acontecem em Daggorhorn. Até que foi divertido ler elas. Mas, deixando tudo isso de lado na vila, voltamos a Valerie, que tem o coração dividido entre dois homens: Peter, seu amigo de infância que misteriosamente voltou para vila depois de anos, e Henry, o teu noivo rico que a ama muito.
A narrativa não deixa de ser ótima em momento algum, a protagonista é madura e inteligente, diferentes das adolescentes que tenho visto nos livros de ultimamente. Peter e Henry também não desapontam, e na realidade todos os personagens não me desapontaram, sejam os principais ou os secundários.
Saber quem é o lobo é quase um mistério insolucionável, pelo menos pelo livro, pensei em tantos nomes que acho que cansei. Bem, o final do livro é de deixar alguém nervoso, mas só por alguns instantes, quem leu sabe do que quis dizer. Recomendo que pra quem não leu e nem viu o filme, leia o livro primeiro antes de assistir.
Eu digo que o livro é ótimo, recomendo a leitura dele. Chapeuzinho Vermelho macabra é bem intrigante pra quem gosta de coisas um tanto obscuras.
Quem tem medo do lobo mau? ;D [\brincadeira.]
Uivos! :3
3 comentários:
Eu li o primeiro capítulo do livro e o bonus, parece ser mais legal do que parecia ótima recomendação.
Bem, quando peguei o livro achei que seria mais um dos romances adolescentes que viraram modinha, mas a Valerie estraga totalmente o papel da 'adolescente indefesa apaixonada pelo sobrenatural' e isso fez parecer mais legal do que parecia pra mim, hehe.
Vlw pelo comentario *---*
Luna sempre garante bons posts aqui no Arcanjo... Fiquei muito contente pelo retorno dela aqui... Vai ser minha eterna Lobinha preferida!
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.