sábado, 3 de março de 2012

Lobisomem: O Apocalipse

Lobisomem: O Apocalipse é um jogo de RPG da editora  White Wolf.É conhecido por muitos por ser  mais importante e completo título da série "Mundo das Trevas". O jogo usa um sistema de o sistema interpretação dos fatos e eventos e é o sucessor de Vampiro: A Máscara.

O jogo:



Num planeta sombrio e assustador, a natureza é povoada pelos espíritos criados por Gaia, a Mãe Terra, responsáveis por todos os aspectos do mundo. Os principais agentes de Gaia — Lobisomens ou Garou — são híbridos entre homens e os espíritos de animais, seres com capacidade de se transformar em feras para proteger a Mãe Terra.

Gaia passou a ser ameaçada quando os lacaios de Wyrm, inimigo dos Garou, começaram a depredar a natureza, alterando e moldando o planeta para atender às seus próprios interresses. A Mãe ordenou que o mal fosse controlado e erradicado... mas isso nunca aconteceu. O fim dos tempos se aproxima e a luta pelo equilíbrio perdeu o sentido. Agora, os sinais do lendário Apocalipse emergem nas noites finais e os lobisomens se esforçam para salvar a própria vida na Terra e criar uma esperança para as gerações futuras.

Os Garou são dividos em auspícios, que são divisões espirituais, o que define o auspício de um lobisomem é a lua em que ele nasceu. Os aúspicios determinam a personaliade do lobisomem. São eles:

    Ragabash (Lua Nova, o Trapaceiro, o Questionador das Tradições) são os que nasceram sobre a fase da Lua Nova. Possuem uma personalidade divertida, adorando pregar peças nos seus amigos e usando truques e manhas para derrotar seus inimigos.
    Theurge (Crescente, o Vidente, o Pesquisador das Tradições) são os espiritualistas, nascido na fase Lua Crescente, ligados de maneira profunda com a Umbra e seus habitantes: os espíritos. Os Theurges são os xamãs, curandeiros e visionários da sociedade lobisomem, seguindo o caminho da Sabedoria.
    Philodox (Meia-Lua, o Juiz, o Guardião das Tradições) são os mais moderados. São os filhos da Meia-Lua, juízes e conselheiros dos lobisomens. São defensores da conduta moral dos Garou de acordo com os sagrados dogmas da Litania, sendo excelentes líderes em tempos de paz. Por isso, são os mais honrados lobisomens.
    Galliard (Lua Minguante, o Dançarino da Lua, Amante das Tradições) são os nascidos sobre a Lua Minguante. São os bardos, historiadores e profetas da Nação Garou. É conhecida pelo seu amor a Litania, sendo os braços direitos dos líderes, quer sejam Ahroun ou Phillodox. Apesar de sua coragem destemida e seu ânimo, os Galliards preferem viver na sombra dos Ahrouns, costumam ocupar diversas ocupações entre as matilhas.
    Ahroun (Lua Cheia, o Guerreiro, Protetor das Tradições) são os de Fúria encarnada. A guerra é seu prazer; sangue, o seu vinho. Os Ahroun são os heróis das lendas, guerreiros destemidos e ferozes, os líderes natos em tempos de guerra como os do Apocalipse. As maiorias das matilhas possuem tais lobisomens como líderes, enquanto as Seitas e Caerns preferem líderes mais moderados.

 Os lobisomens ainda são divididos em tribos que corresponem somente ao lugar onde eles moram.

O sistema de jogo trata-se do mesmo de Vampiro, mas também houveram algumas mudanças interessantes. Um dos mais significativos está na mecânica de experiência. Não encontramos apenas um tabela de custos para cada parte da ficha do personagem, os Garou possuem níveis, chamados de Posto, e este aumentam segundo a Gloria, Honra e Sabedoria que se acumulam por seus atos. Ao termino da aventura, estas três categorias sobem ou baixam segundo os seus atos, e quando atingem certo nível, elevam o personagem de Posto, o que lhe permite ter acesso a novos poderes e habilidades e assim o jogo continua.

6 comentários:

Deck disse...

Eu, na época que eu tava lendo o livro em pdf que eu tinha, eu fui pesquisar e descobri que eu nasci em época de lua cheia aushuahsuah sou um Ahroun com orgulho xD
Bom texto^^ o bom desse jogo é que ele conseguiu encaixar as formas de lobisomens que são faladas por ai ^^

L. Wolf disse...

Eu tenho um desses, mas é o Lobisomem: Os Destituidos. Hehehe, livro de RPG é meio caro :3
Gostei desse ai também *-*

Anônimo disse...

Genial esse post Kiba! Parabéns filhote... E a propósito, eu nasci sob a sagrada luz da Lua Nova!

Anônimo disse...

Lobisomem o Apocalipse, simplesmente demais esse jogo, eu amava jogar todos os dias

Kiba disse...

Eu nasci na Lua Nova tb ;)

Anônimo disse...

Aê... é por isso que eu te deixei entrar no Blog meu caro amigo trapaceiro kkkkk'

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.