Eu afirmo que foi a história sobre lobisomens com menos sentido que eu já li em toda minha vida, realmente nunca tinha ouvido falar dela, mas ainda assim achei bastante interessante. Comentem sobre o que vocês acharam e se tiverem alguma lenda podem nos enviar via e-mail: arcanjolycan@gmail.com.
Conta-se na antiga Livônia, habitada pelos povos bálticos, que na época do Natal, um garoto deficiente de uma das pernas passava pela cidade convocando a todas as pessoas que se venderam ao Demônio e ordenava que o seguissem. As pessoas que se recusassem a ir com o garoto seriam obrigadas por um homem imensamente alto que os açoitava com um chicote traçado de fios de ferro e pequenas correntes, dizia-se que este chicote, após algum tempo as marcas não saravam mais nas pessoas, era mais viável não resistir e simplesmente seguir o garoto coxo.
O grupo seguia em marcha atrás do garoto, e começavam a perder as formas humanas e a se transformar em lobisomens, muitos lobos seguiam a marcha e o homem com o chicote controlava os andantes. Eram levados para imensos pastos para que despejassem suas fúrias no gado que fosse encontrado pelo caminho, faziam isso, porque enquanto estivessem estraçalhando o gado, jamais fariam mal aos seres humanos.
Quando chegavam diante de algum rio, o homem do chicote batia com seu açoite na água e ela se dividia, fazendo com que os lobos atravessassem de patas secas. A caminhada durava ao todo 12 dias e após isso todos retornavam as suas formas humanas. Assim parte de seus pecados estariam anulados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.