Na área nórdica da Europa, mais precisamente na Noruega, acreditava-se que as pessoas poderiam tomar a forma de animais, como lobos e ursos, mas que isso só ocorreria caso um Troll o amaldiçoasse, pois somente eles teriam o poder da metamorfose.
Próximo à uma antiga floresta, morava Lasse, um simples camponês, juntamente de sua esposa e filhos. Um dia ele saiu à floresta para derrubar uma árvore, mas infelizmente ele esqueceu de benzer-se e rezar o Pai Nosso antes de sair (dizem que isso afasta os Trolls) e tristemente Lasse foi transformado em lobo por um Troll.
Sua esposa o esperou por muito tempo, muitos longos anos melhor dizendo. Numa noite de Natal, a esposa de Lasse arrumava a casa como de costume, quando uma velhota mal cheirosa veio a sua porta. A sra Lasse a alimentou e tratou muito bem da mendiga. Terminando tudo, a velha preparava-se para sair quando retornou e disse à ela que não precisava se preocupar, Lasse voltaria naquela seguinte manhã, que ele ainda estava vivo e que estava transformado em lobo e vagava pela floresta.
A mulher animou-se e pegou um belo e enorme pedaço de carne para festejar a volta de seu amado marido. Ao voltar para o lado de fora da casa, a mulher viu uma pata do que parecia ser um lobo muito grande, virou-se para trás e viu o animal que estava nas patas traseiras e apontava para o lado da despensa da casa com um olhar bem faminto e tristonho. Vendo a cena, ela exclamou:
- Se eu tivesse certeza de é o meu verdadeiro Lasse, eu adoraria dar-te um pedaço de carne.
Naquele mesmo momento, os pêlos do lobo foram caindo aos poucos e Lasse reapareceu com as mesmas roupas que usava na manhã em que fora amaldiçoado pelo Troll.
Fonte: www.werewolves.com
Tradução: Arcanjo Lycan
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.