segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

História da Deusa Luna


Dizem os mais antigos que a Deusa Luna vem de tempos em tempos à Terra à procura de seu eterno amor perdido há tempos. Conta-se que antes da criação do Universo, havia um Deus Supremo que deu via a três filhos que também eram deuses: Gaia, Hélio e Luna. Esse mesmo Deus Supremo criou o Universo como o conheçemos, criou também a Terra e levou seus três filhos para que desfrutassem de sua nova criação.


Gaia era uma belíssima mulher, sempre muito serena, resguardando-se em suas idéias. Ela foi a criadora de todas as criaturas (plantas e animais) existentes na Terra, é como uma guardiã do planeta e também é conhecida pelo nome vulgar de Mãe Natureza.


Hélio era um belo homem, alto e forte, um típico guerreiro, criador da Luz para, assim, auxiliar Gaia no crescimento dos seres vivos, ele é o guardião do dia e protege especificamente os seres humanos, pois foram feitos à sua imagem e semelhança.


Luna, sempre muito bela e doce, reguardava um amor especial por seu irmão Hélio. Para judar Gaia e Hélio, Ela criou a noite, para que os seres podessem descansar e também criou os lupinos, à sua imagem e semelhança, enviando-os à Terra para que a servissem e cuidassem das criações de seu Pai e seus irmãos.

Num certo dia, a Luz que cobria a Terra se apagou, era sinal de que algo errado tinha ocorrido com Hélio. Luna sabendo disso entrou em desespero ao imaginar que o amor de sua vida poderia estar morto e saiu percorrendo o planeta até encontrar o corpo de Hélio, afogado no meio do oceano, morrendo em vão, tentando salvar um humano. Luna chorou por muito tempo abraçada ao corpo sem vida de Hélio, chorou tanto que salgou as águas dos mares. Seus filhos, preocupados com sua tristeza que tornava o mundo em eternas trevas, suplicaram para que ela voltasse a ser como era antes e que parasse de chorar.

Luna recorreu a seu Pai para que velasse o corpo de Hélio, tornando-o eterno e de forma que ela sempre pudesse vê-lo, atendendo ao pedido da filha, o Deus Supremo transformou Hélio no Sol, para que continuasse comandando o dia com seu eterno corpo em chamas.

Luna criou a Lua, lugar onde vive e de onde observa o corpo de seu amado, ensinou a seus filhos que ela estaria lá em cima zelando por eles e que retornaria sempre para saber se seu amor eterno havia renascido.

5 comentários:

Lary disse...

Testando testando

Laary disse...

aeee. agora deu!:)

ate eskeci oq ia comentar mas,
ta de boa.. kkk

Bom texto. :D

Júh ;) disse...

Gostei, amo mitos e lendas (:

Lunna! disse...

Oiaa a historia deu aii *--* \-minto...

Anônimo disse...

Perfeito cara... serio. Simplesmente lindo! ^^

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.