terça-feira, 23 de outubro de 2012

Luiz Roberto Guedes


Poeta, escritor e tradutor, o paulistano Luiz Roberto Guedes escreve para pequenos e grandes. Em sua obra adulta se destacam O Mamaluco voador (novela histórica escrita em português do século 16), Alguém para amar no fim de semana e Calendário Lunático – Erotografia de Ana K (Ciência do Acidente).

Para o público infanto-juvenil, publicou, entre outros, Lobo, lobão, lobisomem, Treze Noites de Terror, Anjos do Mar, Armadilha para Lobisomem, Meu mestre de história sobrenatural e Planeta Bicho – Um Almanaque Animal!. Recebeu o Prêmio Escriba de Conto 1997, o Prêmio de Poesia Lilia Pereira da Silva 1999, e obteve o 1° lugar no III Concurso Nacional de Contos de Ficção Científica, promovido pela revista Scarium Megazine (2007), com o conto “Torneio cósmico de xadrez”, publicado em Meu mestre de história sobrenatural.  

Armadilha Para Lobisomem

SINOPSE

Imagine um mundo em que tudo pudesse ser manipulado geneticamente.. Em que os interesses financeiros fossem tão importantes que colocassem em risco até mesmo a vida de animais e humanos! Esse futuro que pode ser nosso, caso esqueçamos de cuidar do meio ambiente e das relações entre as pessoas é retratado de forma deliciosa, com uma linguagem leve que une humor e reflexão por um mundo melhor no livro de Luiz Roberto Guedes. Inspirado por um lobisomem, os personagens envolvem-se em uma trama de aventura e mistério, até que tudo é revelado, mas, ainda assim, dá origem a um grande amor...

Cortez Editora
Coleção: Astrolábio
Páginas: 184

Lobo, Lobão, Lobisomem

SINOPSE

 O mistério em torno de Tiago Lobo 

Tiago Lobo chega a Xiririca disposto a conhecer o lugar onde nasceu e, principalmente, a Montanha dos Lobos, de que tanto ouvira falar quando criança. Sua presença na cidade reaquece a lenda sobre lobisomens na família Lobo, e tudo não passaria de diz que diz se Tiago não levasse um grupo de crianças para acampar na montanha. De dia, o professor Tiago se dedicava a ensinar técnicas de sobrevivência na selva, dar dicas sobre ecologia, folclore, cultura indígena. Suas saídas noturnas, entretanto, eram um mistério. Filho de lobo, o que é?

Editora Saraiva
Edição: 1ª
Páginas: 94





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.