sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Lobisomem em Sobral - Ceará


Moradores estão apreensivos com as mortes de animais que vêm acontecendo no distrito de Jaibaras

No distrito de Jaibaras, circula boato com repercussões na sede do município dando conta de que um lobisomem estaria aparecendo para moradores da localidade. Os comentários provocam medo na comunidade.

Lendas urbanas voltam a circular neste município. Desta vez, os moradores do distrito de Jaibaras contam que, uma criatura, ainda não identificada, anda pelos arredores do local, chegando inclusive a atacar animais domésticos, matando o cachorro de uma aposentada.

O distrito, a 20Km de Sobral, está sendo palco de situações curiosas que têm deixado a população preocupada. Segundo os relatos, o misterioso animal responsável pelos ataques teria 1,30m, pêlos abundantes e não possui cabeça identificável. Suas aparições teriam iniciado no começo do mês e vários moradores afirmam ter visto o ser em diversos locais do distrito, inclusive no Centro.

De acordo com o presidente do Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU), Jacinto Pereira de Souza, ele esteve presente no local na noite da última quarta-feira a fim de um primeiro contato com a população, tendo conversado com dois professores moradores da Rua Padre Cícero, no Centro. "Eles seriam duas testemunhas oculares que não conseguiram identificar o animal nos moldes que conhecemos. Fora eles, tivemos ainda um senhora aposentada, a dona Cleide Aguiar Frota, que afirma ter tido seu animal de estimação morto pela criatura".

Ele explica que a aposentada afirma ter presenciado o animal com um dos filhotes de cachorro na boca quando foi colocar ração para o mesmo. "Porém, não temos confirmação do caso e ainda estamos investigando, não podendo dizer com certeza. Apenas podemos afirmar que a população está com medo pois, independente de sua origem, a criatura aparenta ser feia e violenta". Jacinto finaliza afirmando que irá continuar com as investigações no distrito, visitando-o mais vezes para averiguar os fatos.

Em Sobral, o caso começou a repercutir após o debate em uma rádio local, onde os ouvintes afirmaram que a região do Jaibaras já é bem conhecida por esse tipo de situação. Uma dona de casa, que preferiu não se identificar, diz ter presenciado situações estranhas no distrito em ocasiões anteriores, quando foi visitar familiares. "Sem dúvida, aquela região é muito esquisita, assim como a localidade do Baracho. Eu não acreditava nesse tipo de coisa, mas, depois que estive lá, passei a pensar duas vezes antes de sair à noite por aquela localidade". O radialista Clevis Oliveira conta que ouvintes afirmaram que o problema não é de hoje. "Pessoas que moraram há 20 anos lá, quando souberam da notícia, ligaram falando que esse tipo de situação teria ocorrido na década de 80 e 90".

Na localidade de Baracho o que tem perturbado a população seriam sussurros que vem do meio do matagal nas estradas.

Um morador, que prefere não se identificar, conta que, após o anoitecer, quando passa pela estrada que liga Baracho ao Desterro, uma comunidade próxima, escuta vozes ameaçadoras tanto dos lados quanto atrás de si, mas quando olha para a direção dos sons, não vê nada.

JÉSSYCA RODRIGUES
COLABORADORA

2 comentários:

Anônimo disse...

Há muitas criaturas além de lobisomens, e nos ultimos tempos tem atacado com muita frequencia.

Nigra Garou Lupo disse...

Só porque criaturas violentas estejam atacando não quer dizer que seja um(a) lycan!!! Nós não saimos matando assim, não somos completamente irracionais...

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.