sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Essência Tricotomista


Saudações, aqui sou eu Lobístico Alpha, como poucos de vocês sabem, eu estarei falando muito sobre a questão espiritual das coisas nas próximas semanas, portanto espero que apreciem os textos antes de poder prosseguir.

Poucos sabem, mas o ser humano é tricotomista, ou seja: espírito, alma e corpo; subdividindo a existência de um ser vivo em duas partes apenas: Vital (Corpo e Alma) e Espiritual (Espírito). E nesta postagem estaremos analisando estas duas partes

Parte Vital

Na parte vital da existência existe uma separação entre a alma e o corpo da pessoa que morre, pois a alma é o que torna uma pessoa viva, e o corpo não passa de um recipiente para que a alma possa habitar. Por esse motivo é sempre classificado para termos corpo e mente sãs, pois uma depende da outra.
Um corpo não terá vida se não tiver uma alma habitando nela, isso é o que poderia ser definido como vida. Se não houve esta união de ambos os lados, um determinado ser vivo não poderia existir.

E como temos este dois lados, devemos cuidar para manter ambos limpos e livres de doenças, é como deitar na lama, ao se deitar nela e brincar você se suja, porém se não se limpar, infelizmente, ambos os lados podem ficar marcados e sujos, infelizmente essa sujeira pode acabar produzindo uma doença e essa doença podemos chamar de erro, que por algum motivo acaba condenado a sua alma.

Ex.: Se o corpo estiver sujo, uma alma limpa não poderá realizar suas funções com qualidade.

Parte Espiritual


Na parte espiritual, havendo uma separação, causada por este erro, que chamaremos aqui de pecado, nosso corpo espiritual (Espírito Humano) se “desprende” do elo com a força criadora, ficando a mercê de algum espírito para poder criar com ela um elo espiritual, necessário para a existência de cada indivíduo neste mundo.

Basicamente, funcionaria no estilo de uma grande alcateia de lupinos, existirá um líder na qual as pessoas e os seres vivos acabam por depositar toda a sua confiança, o líder de uma alcateia acaba sendo como um pai para aqueles que os seguem, basicamente essa questão da parte espiritual funcionaria dessa maneira, o espírito estaria sempre procurando uma entidade ou um determinado ser para poder se associar criando assim um elo de adoração, assim definimos.

A ligação espiritual ocorre da seguinte maneira como foi descrita, acabamos lentamente efetuando a ligação com alguma entidade espiritual, ou ser que tenha alma, e por esse mesmo motivo, seguimos os ensinamentos que nos são informados, após efetuarmos um elo real com algum ser, acaba sendo muito difícil rompe-lo, e a contradição desse elo é sempre classificado como uma possessão.

Pense no Cristianismo, antes dele você pertencia ao demônio, ao embarcar nos conhecimentos da igreja, seu elo espiritual acaba sendo realizado com aquela entidade chamada de Deus, mas ao sair não estaria você restaurando o seu laço com a entidade anterior?

Esse é o problema, uma alma tem uma limitação, poderá apenas possuir UM único laço espiritual com alguma coisa, e este elo vai determinar sua adoração, jamais pode manter dois elos com coisas diferentes na questão de entidades.  Algumas pessoas acabam não criando nenhum elo espiritual com nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.