quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Compreendendo a Raça: Lobisomens... Lupinos...


Licantropia, como já diz a própria origem do nome, vem do grego Lykos (Lobo) e Tropos (forma). Segundo o que já sabemos e o que é dito constantemente aqui no Arcanjo Lycan, Licantropos ou Lupinos são seres que possuem a capacidade de mudar seu corpo e transformar-se em “animal” (seja ele lobo, urso, alguma forma felina e etc.).

Citam a existência de pactos com demônios diversos, mas a realidade é que esses tipos de pactos inexistem, o que realmente existem são pessoas capazes de se modificar, contrair a musculatura a ponto de sua estrutura física parecer maior, como se fosse um outro ser. Outro ponto a ser tocado é o de que algumas pessoas podem receber a capacidade por meio de magia, podendo haver a possibilidade de transferir este dom para outros, seja também pela magia ou por sobrevivência a ataques do “amaldiçoado”.

Foi citado em um dos comentários do Blog, por um leitor, a impossibilidade de transformações físicas, de forma que Lupinos sofram apenas alteração mental, onde ele pensa e age como um animal. Afirmo que isso é negativo, existe sim esse tipo de doença, é a Licantropia Clínica (ou Zooantropia Clínica, para os casos onde a pessoa que sofre da patologia se vê transformada em outros tipos de animais), o paciente sofre de distúrbios mentais que o levam a crer que é um Lobo e passa a se comportar como tal.

Lupinos são aqueles que possuem a capacidade de transformação, não trata-se de patologias ou coisas do tipo. A transformação, na grande maioria das vezes, dá-se pela liberação de hormônios específicos que facilitam na contração muscular e no aumento de pêlos em algumas partes do corpo, além de uma estrutura óssea preparada para suportar as modificações.

Em breve teremos mais posts sobre esse assunto, para que fique tudo bastante esclarecido sobre Licantropia, Lupinos e Lobisomens.

9 comentários:

Mônica disse...

Olá Arcanjo, :)
Adorei esse post, até porque a confusão entre licantropia, lupinos e lobisomens é grande.
Pimeiro por preconceito; segundo por lendas que infelizmente a maioria das pessoas tem como totalmente reais.
Todos os mitos tem um fundo de realidade, mas é preciso saber interpretá-los ;)
Aguardando os outros posts
bjs

Lucyan disse...

Fico a aguardar o próximo post então Arcanjo.

Já agora com transformação física eu referia-me a transformação completa em lobo ou em lobisomem como nos filmes. ;)

Anônimo disse...

Dos filmes desconsiderem uns 80% de tudo que veem, tipo rabos peludos, focinhos estranhos, olhos esbugalhados... É talvez seja preciso desconsiderar mais do que 80%...

Anônimo disse...

Por exemplo.. a foto do post.. essa sim é um mito e dos grandes!

Anônimo disse...

Então diga, arcanjo, como vc fica quando está na sua forma Lupina? sempre achei que cresciam pelos, o focinho alargava, a estatura almentava e etc, seiq ue não é esses monsros fodas dos filmes (quem sabe no futuro?), mas sei que dá sim para se transformar, mas quero saber como é a verdade. Also, eciste algum jeito menos..digamos, "perigoso" para eu virar um lupino?

Anônimo disse...

Quem sabe no futuro... se fizerem experiências com a gente... brincar com genética é exagero!

Anônimo disse...

Garra tem alguma foto ou desenho de um lycan verdadeiro que vc possa postar Sem quebrar o véu?

Anônimo disse...

Opa.. de boa! Coloco sim! Providenciarei!

Unknown disse...

depende vc esta querendo diser q n sejão lobos ? por q bom sao reais mais eles n são mals e principalmente controlão a transformação muito bem .. sei disso..

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.