segunda-feira, 6 de junho de 2011

Os Lobisomens de São Patrício



A lenda de São Patrício a respeito dos lobisomens fala de seus castigos aos homens que se recusavam a ter fé em Cristo, o primeiro homem a ser castigado foi o Rei Galês Vereticus, que foi transformado em Lobo, mas sua fúria foi mais além, durante o tempo em que esteve na Irlanda, Patrício chegou a transformar cidades inteiras em lobisomem, pois recusavam-se a ser convertidos em Cristãos.

O feitiço que recaiu sobre eles era que passariam 7 anos transformados em lobisomens, seguidos de 7 anos transformados em humanos. Sinceramente, no meu caso os 7 anos em forma humana seriam os mais complicados. Este ciclo vicioso que corria pelas cidades da Irlanda era terrível, muitos não conseguiam voltar ao estado mental normal, quando acostumavam-se com a forma lupina, já teriam que virar homens e vice e versa. E isso seguia até que as pessoas iam morrendo, umas como lobos e outras como homens.

Durante os sete anos que passava como lobisomem, foram anos em que não eram renegados aos sacramentos da Igreja, a ponto que em 1191, Giraldo Cambrensis registrou o testemunho de um sacerdote que jurou ter dado o sacramento à um lobisomem pouco antes de sua morte.

Existem também relatos de pessoas que afirmam que em viagens à Irlanda, viram imensas famílias de lobisomens se transformando ao público e até o final do séc. XVIII a Irlanda era conhecida como Wolfland (Terra do Lobo).

A lenda de São Patrício foi usada por muitas vezes na Europa para auxiliar a converter pessoas ao Cristianismo, mas é fato que esse tipo de magia realmente foi usada como punição aos descrentes, tal como transformação em vampiros ou monstros piores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.