domingo, 23 de janeiro de 2011

°Fúrias Negras

Essas ferozes defensoras da Wyld têm a Grécia como sua terra natal, embora ultimamente também tenham se estabelecido na América do Norte. Essa Tribo composta exclusivamente de Garou fêmeas, é famosa pela honra de seus membros e por sua ferocidade e afinidade com o sagrado. As outras tribos guardam um certo temor das Fúrias Negras, que dão ou matam seus filhos machos. As Fúrias são extremamente sexistas e feministas, no geral elas não toleram homens, pois acredita-se que as mulheres compartilham com Gaia um elo mais profundo do que qualquer homem seria capaz, e vêem a si mesma como aspectos da Deusa encarnada. As Fúrias valorizam muito sua honra: até mesmo seus inimigos reconhecem que a tribo é digna de confiança. Embora em pequeno número, elas são fortes em personalidade, e a sua atitude radical cria muitos inimigos entre os Garou. As Fúrias Negras odeiam as Crias de Fenris, tribo com a qual compartilham uma história longa e sangrenta.
As Fúrias costumam se organirar em "kuklos", ou seja grupos, entre esses grupos estão os seguintes:
 
As Amazonas de Diana:Elas protegem a mulher e a Wyld, são realmente agressivas e vingativas, muitas delas se aliam com humanas para derrubar o julgo do Patriarca (imposição do homem na sociedade), ou pela lei ou pelas garras. A vida de uma Amazonas é gloriosa, mas muito, muito curta.
 
As Desbravadoras:As Desbravadoras percorrem o Vale de Gaia a procura de artefatos para roubar e esconder, elas também guardam as trilhas remanescentes da Wyld, até que caerns possam ser erguidos e seitas estabelecidas. Furtividade e Raciocinio, e não força, é que fazem uma Desbravadora.
 
A Ordem da Mãe Misericordiosa:Elas usam as palavras do Patriarca contra ele mesmo, numa luta de fé contra fé. As irmãs da ordem, muitas delas Impuras, matêm missões em paises subdesenvolvidos onde induzem os humanos do caminho do Patriarca para o caminho da Mãe, sem que eles percebam.
 
A Irmandade:Elas protegem muitos Caerns e cidades do velho mundo e possuem um dos papéis mais importantes dentre os Kuklos, o de unir as parentes e treina-lás mais do que um Garou, para que ajude a combater seus rivais.
 
O Templo de Ártemis:são as mais intolerantes, e extremamente tradicionalistas, são basicamente elas que ditam a politica de todo o restante da tribo.
 
As Filhas da Lua:Ao contrário das Irmãs do Templo de Artemis as Filhas da Lua pregam a revolução do futuro, desafiando as tradições e com mudanças constantes.
 
As Bacantes:são as mulheres selvagens que personificam a ira da mãe, a mulher destruidora, a mulher matadora primitiva, Kali, Lilith, Pele, Tiamat. A deusa canaliza sua fúria através das bacantes, seus rituais deixam apavorados até os mais experientes dos Garou e sua relação intima com a repulsa primitiva de gaia as caracteriza.
Em sua forma Crinos, Hispo e lupus, as Fúrias são predominantemente negras, com manchas nos tons branco, cinza e prateado. As Fúrias Negras tendem a ser fortes, e graciosas.
 
Veja alguns novos dons, rituais, fetiches e totens do Livro de Tribo das Fúrias Negras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.