quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Os Wolfsangels – Lycans Nazistas

“Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens
que insistem em não rasgar a pele.
Homens que procuram ser lobos,
mas que jamais o tornarão a ser...”



Nem tão cruéis e nem tão bondosos, os Wolfsangels ou Wolf Hook foram uma vertente nazista criada em 1944 por militantes e reservista holandeses que se inspiraram nos lobos e na sua capacidade de sobrevivência, logo, foi formada por um imenso grupo de lupinos que viram no nazismo uma forma interessante de comando, porém, os lupinos de verdade no grupo eram além de principais líderes, muito mais duros com as regras que os demais do partido nazista.


O símbolo da vertente nazista Wolfsangel é a runa de lobos na horizontal, o significado de seu nome é uma famosa armadilha usada para capturar e matar lobos durante a idade média na Europa, o Gancho do Lobo (Wolf Hook), então os militantes nazista deste grupo se consideravam mais superiores ainda que os demais, pois no próprio nome já apontavam o que poderia vir a ser uma fraqueza, uma armadilha, mas uma armadilha que nunca viria a dar certo contra eles.


Martin Konlroser

A esquadra da Wolfsangel era composta por mercenários, soldados que só lutavam quando recebiam alguma recompensa, faziam isso exatamente porque eram os melhores naquilo que faziam. Com o passar dos anos, grande parte dos soldados da Wolfsangel foi transferida para a SS.

Como principais militantes tivemos o comandante de brigada Joachim Ziegler que após sua morte em combate foi sucedido pelo também comandante Jürgen Wagner, mas como principal brigadista tivemos o Oberführer Martin Kohlroser que fez grandes trabalhos também pela SS.

Além da Holanda e obviamente a Alemanha, os Wolfsangel foram também à Portugal e Itália, países em que fizeram mais trabalhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.