terça-feira, 19 de outubro de 2010

Os Quatro-Que-São-Um

"Toda história tem um começo, talvez esta começa além da realidade, na dimensão secreta dos pesadelos, num reino de caos e paisagens mutáveis. Aqui, quatro seres imemoriais mantém vigília. Eles são os árbitros do destino: Os Quatro-que-são-um."

As mais antigas referências aos Quatro-que-são-um data do séc. XIII na Europa, porém há relatos antecedentes na mitologia apócrifa de inúmeras culturas. Eles também são mencionados como os Presbíteros ou Ancestrais, criaturas de espírito puro que reúnem aspectos tanto das trevas como da luz, do Céu e do Inferno.

Embora esquecidos nos últimos séculos, encontram-se referências de suas imagens em selos, mandalas, músicas e principalmente no Tarô.

Os Ancestrais constituem um Tribunal das Almas e levam a vingança ou a redenção aos mortais. Há relatos de que eles podem encarnar em formas terrenas e suas aparições são associadas a indivíduos marginalizados... Os dissolutos, renegados ou insanos.

Eles são quatro:

Demônio: Criatura de fogo e sombras, sangue e trovão. Incorpora a vingança e o terror, mas também as chamas expiatórias do renascimento, a destruição que precede a criação. Seu elemento é o Fogo.

Amante Estelar: Invoca as profundezas da alma e da emoção. Arauto da paixão e da dor. Pode levar um coração do amor puro ao ódio assassino. Seu elemento é a Água.

Celestial: Representa o equilíbrio universal, a harmonia definitiva do cosmo. Observa tudo friamente e analisa todos os lados de um dilema. Seu elemento é o Ar.

Mestre das Feras: Personifica a selvageria, o instinto animal, a fera que existe em todos nós. Abraçando o instinto em vez do intelecto, ele desconhece a crueldade ou piedade. Seu elemento é a Terra.

É isso mesmo, vocês devem conhecer bem os símbolos! Eu curto KISS sim! ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.