quarta-feira, 24 de setembro de 2014

O Homem e o Jovem Lycan - Parte XIV

 Andaram na estrada pouco mais de quinze minutos, logo avistaram uma ernorme torre ao longe, no que lhes parecia a parte leste de uma cidade média, porém muito movimentada e alegre.
 - Hey, garoto! - Chamou o homem enquanto o jovem contemplava a vista do caminho e algumas árvores.
- Que? - Respondeu o jovem com simplicidade.
- Quando chegarmos a Doranbolt, vamos nos hospedar na casa de meu amigo Gregor Ovitch... - Aslam foi imterrompido por Aidan.
- Porque vamos nos hospedar lá? - Havia alguma curiosidade mal disfarçada na voz do jovem.
- Por que um quarto de hospedaria custa um Taraks de Ouro, mas eu só tenho sete Taraks de Prata - Explicou pacientemente ao garoto.
 - Então vamos logo! - Disse o garoto enquanto começava a correr.
 Aslam correu atrás do jovem. Ao chegarem ao portão de entrada da cidade foram parads por dois guardas. Trajavam armaduras de ferro, proteções de malha metálica, capacetes com penachos azuis e amarelos no peito, em cima do coração havia um brasão quadriculado com azul e amarelo, no centro havia um raio.
 - Alto! Quem é? - Disse um guarda a direita, mais próximo de Aidan, este era mais moreno que o outro. Os guardas apontavam suas lanças para Aidan e Aslam.
 - Viemos em paz! Estamos aqui para o Festival! - Disse Aslam finjindo estar indignado.
 - Ah! Perdão, estrangeiros, pensamos que fossem arruaceiros - Explicou o guarda mais afastado e palido enquanto baixavam as lanças - Aproveitem o festival.
 - Obigado, o mesmo pra vocês - Disse Aslam sorridente quando os guardas liberaram caminho.
 Caminharam durante meia hora até chegarem a uma enorme praça no centro da cidade. Ainda via agora, a torre na extremidade leste da praça. Aslam fez com o braço, menção de irem em direção a torre. Levaram vinte minutos para chegar a sua base.
 - Wow! É enorme - Disse o jovem boquiaberto.
 Aslam apontou para o topo da torre, em forma de prisma, no topo do prisma havia uma fina e longa haste de metal, que o garoto julgou ter lá seus cinco metros de comprimento - Viu aquela haste?
 - Sim, o que tem ela? - Perguntou o garoto, olhando para cima.
 - É nela que cairá o raio dourado daqui dois dias - Explicou Aslam enquanto seguia por um caminho ladrinhado que contornava a torre - Anda! Vamos a casa de Gregor Ovitch.
 - Ok - Disse Aidan que correu para alcançar Aslam que já estava a alguns metros dali.


CONTINUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.