quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Nascida à Meia-Noite - C.C.Hunter




Nascida à Meia-NoiteSinopse: Kylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, com as pessoas erradas e na hora errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls – um acampamento para adolescentes problemáticos, localizado numa cidade chamada Fallen, no meio de uma misteriosa floresta. Isso muda sua vida para sempre. Poucas horas depois de chegar, ela descobre, assustada, que seus colegas não são apenas “problemáticos”. Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal. No entanto, as coisas tomam um rumo diferente quando dois carinhas interessantes entram em cena. Derek, um fae que possui poderes mágicos, quer a todo custo ser seu namorado e Lucas, um lobisomem com quem ela partilha um passado secreto. De início, tudo o que Kylie deseja é sair de Shadow Falls e voltar para casa. Porém, com Derek e Lucas ocupando um lugar cativo em seu coração e depois de descobrir que ela própria tem estranhos poderes, talvez sua vida nunca mais volte a ser a mesma...


"E foi então que Kylie não teve mais dúvidas. Sua vida havia se tornado de fato uma merda.E alguém tinha dado a descarga." - Página 18

Kylie Galen é uma adolescente praticamente comum e chata, com um namorado que eu odiei, Trey, até que os seus pais se separam e chocada de mais por ter que ficar com sua mãe " rainha do gelo" ela começa a se revoltar pouco a pouco, e em uma noite de pura revolta depois que Trey a largou ela vai para uma festa estupida e acaba por ser presa. 

Sua mãe revoltada com a situação a manda para um acampamento de aberrações, chamado Shandow Falls [ que nomeia a série], seu pai não atende seus apelos e não faz nada, obrigando Kylie a ir para aquele "hospício". 

Logo de cara ela acha tudo muito estranho mais tem um cara que captura seu olhar, Derek, ao longo dos dias ela descobre que Derek é um Fae e como tal tem capacidade de controlar emoções confundido mais ainda a mente já confuça de Kylie.

"[...]Até onde a atração que sentia por ele era verdadeira? Até onde tinha sido ele quem provocava aquele atração." - Página 130

Em contra partida, como em todo livro que se dê ao respeito, temos Lucas Parkes um LOBISOMEN , aleluia e ai sim a coisa fica muito boa! Lucas na infancia matou o gato de Kylie e eles foram vizinhos por um tempo, concedendo a Lucas um certo espaço nas memórias de Kylie e agora em seu coração.

Dentre muitos rolos e enrolos Kylie faz três amizades lindas e muito importantes, Holiday [ uma das diretoras do acampamento], Miranda [ uma bruxa desastrada] e Della [ uma vampira oriental nada comum]. 

Dentre muitos amigos e perigos o Acampamento Shandow Falls, é uma série totalmente sobrenatural , destinada a todos os tipos de criaturas possíveis, dando origem ao subtítulo da série: " Os Sobrenaturais". Fato que me confundi as vezes, risos.

Kylie como toda mocinha é diferente, ela não sabe à que especie pertence ela sabe apenas que tem o dom/maldição de ver fantasmas e o seu fantasma atual é Daniel, um soldado, ao qual ela vê a morte constantemente.

A narrativa de C.C. é algo que eu posso descrever como única, ela sabe demonstrar o ponto de vista da Kylie, mesmo em terceira pessoa,sem perder a habilidade de expor o ambiente e trabalhar os personagens segundarios que são apaixonantes, cada personagem é apresentado com riqueza de gesto próprios e detalhes, além de traços de personalidade e atitudes corriqueiras.

Nada é o que parece ser nessa série que veio a se tornar uma das minhas favoritas, o único ponto negativo é o modo como o triangulo amoroso se desenvolve, ele poderia ser menos explorado, afinal a tantas outras coisas nessa história , como os clãs e todos os outros detalhes.

De forma geral o livro é um daqueles que considero quase perfeito, afinal nenhum livro é perfeito, e claro adoro a Kylie por muitas vezes ela prova ser forte e decidida, ao mesmo tempo que mostra ter compaixão com Della e Miranda quando elas precisão dela, e uma boa dose de mau - humor ao ver as duas saindo aos tapas por diversas vezes.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.