segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Adoradores da Lua!




Oh Lua!...
Que fascínio tu exerces
E que energia emanas
parece até que viestes
para nos dizer alguma coisa
E, dizes de fato...
Nas fases que tu tens
Nova, minguante,
crescente ou cheia.

Tu comandas a era do plantio
da colheita e das marés
E, no firmamento tu que és
a luz que ilumina o breu
e que revela a beleza
que se esconde no escuro

Cheia pareces um escudo dourado
A lanterna do navegador...
Crescente, és a esperança
do homem que lavra a Terra...
E na fase minguante tu és,
A pausa da reflexão;
Da transição para uma nova era...
Uma Lua Nova.

Tu pairas na imensidão.
Óh lua divina!
E reges tantos amores, humores,
E cativa adoradores...
Como eu e tantos outros
Que vivem em função de ti
pois tu refletes a Terra...
A terra em que nascemos
A terra em que eu nasci.
O teu fascínio me fascina
cada vez que eu te vejo e,
sempre que olhas pra mim.

Rodrigo Di Freitas

Lambido de Recanto das Letras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.