quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Invasão de Lobisomens - Greifswald


Greifswald é uma antiga cidade fundada por monges em 1199 dC e está localizada no nordeste da Alemanha fazendo fronteira com o Mar Báltico. A população atual possui aproximadamente 55 mil habitantes, sendo a maioria deles estudantes universitários.

A cidade tem uma memória histórica muito rica, com vários documentos comprovando o dia a dia da de sua população. Um destes registros, datados de 1640 d.C. , surpreendeu pesquisadores ao contar que a cidade já foi invadida por lobisomens. Como a maldição começara, o documento não explica, mas faz menção a morte constante dos moradores que ocorriam durante as noites de lua cheia. Inicialmente a população pensou que se tratava de um animal, mas em certa noite algumas as pessoas relataram terem visto um monstro, meio homem meio lobo atacando uma mulher.

As investidas do estranho predador cresciam sem que os moradores de Greifswald soubessem direito o que fazer, logo apareceram sobreviventes dos ataques que descreveram o quanto bizarra era a criatura que os atacou. O que poderia parecer uma coisa boa, sobreviver ao ataque do monstro, se revelou o início de uma maldição. Outras criaturas começaram a surgir e em pouco tempo qualquer ser humano que se aventurasse a ficar fora de sua casa durante a noite acabava sendo atacado e morto por uma matilha de lobisomens.

A população, não aguentando mais viver situação tão macabra, solicitou auxilio a Igreja que enviou a cidade um grupo de homens que saberia lidar com o problema enfrentado. Estes reuniram moradores e organizaram grupos de caça para tentar matar as criaturas, como as armas eram impotentes um monge forneceu a solução para o problema:

Todos deveria reunir suas peças de prata, taças, talheres, joias, fivelas de cintos, e derretê-las para que fizessem balas, as quais armariam seus mosquetes e pistolas. Desta forma os homens em grupo mataram várias das criaturas e livraram a cidade da maldição do lobisomem

O interessante disso tudo que é esta história realmente está nos registros da cidade e é um dos documentos que comprova a existência de lobisomens no País. 

Lambido de Clube dos Medos

2 comentários:

Anônimo disse...

Uau! Ficou Show! De vez em quando eu começo a viajar na maionese lendo tais informações, principalmente quando se trata de uma epidemia de lobisomens... O fato de estar registrado na história da cidade é bastante interessante, isso habilitaria muitas pesquisas à serem realizadas!

Unknown disse...

show de bola esse post!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.