Com o avanço da ciência, nós fomos capazes de aprender mais sobre o quanto as lendas se modificaram nesse tempo. Algumas tornaram-se grandes furadas, mas por outro lado, algumas dessas modificações acabaram por expandir pelo menos uma das lendas. Com voos espaciais, ideias de colônias na Lua e até mesmo a cogitação de Hotéis no Espaço, podemos observar um definitivo efeito de expansão da Lenda do Lobisomem, e afirmo que não vai demorar muito a aparecer filmes de Lobisomens no espaço. O que irá abrir muitas possibilidades.
Imagine então uma Estação Espacial tripulada por Lobisomens e situada num ponto específico de observância onde a Lua encontra-se Cheia em tempo integral? Ou melhor, que tal um Lobisomem vivendo em uma Colônia na Lua?Será que ele iria sertir-se diferente quando a Terra estivesse “Cheia” nos céus?! E se ele vivesse no Lado Negro da Lua e nunca a Terra fosse vista, poderia ele estar livre da suposta maldição? Um Lobisomem numa Colônia em Marte, com duas Luas, ele seria afetado de forma mais intensa devido isso?
Esses seriam os Mitos da Licantropia Moderna. Existem momentos em que mudamos nossos pontos de vista a respeito de como as lendas são vistas, o que pode (ou não) acabar abrindo milhares de novas portas. No Lobisomem sempre fica aquela pergunta na cabeça: É mesmo somente a Lua que causa a transformação? Até porque existem boatos de Lobisomens que são capazes de se transformar em outras fases, não apenas quando ela está Cheia. Licantropia não é apenas uma maldição e nós bem que sabemos disso, não é apenas a Lua que influencia em tudo isso, pois como explicamos, ela apenas ajuda o Lupino a traçar um ciclo de transformações que não o desgaste muito.
A pergunta que deixamos é aquela que rotula esse texto: O que aconteceria com um Lobisomem na Lua? A Terra assumiria o papel do satélite? E se ele morasse em um planeta que tivesse mais de uma Lua? Em que situações da Lua ele iria preferir libertar a fera interior?
5 comentários:
Esse post foi esplêndido.
eu acredito que não sejam outras luas que influenciam a transformação, mas a NOSSA Lua. É como se fosse o nossoo satélite que guardasse esse misterio da transformação
Que Post incrivel, Ganhou nota Infinita de tão ótimo!!
A única parte que não achei bom foi a Fera interior, pois os Lycans são as próprias feras
muito bom...despertou minha curiosidade... mas parece aquelas questões de quem veio primeiro: o ovo ou a galinha...?
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.