quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A Hora do Lobisomem

A Hora do Lobisomem, livro do renomado escritor Stephen King apresenta pequenas crônicas que se passam no decorrer de um ano, sempre na noite de lua cheia de cada mês. Estranhas mortes começam a ocorrer na pequena cidade de Tarker´s Mills no Maine, deixando a população horrorizada, pois os assassinatos parecem ser de um Lobisomem.

A Hora do Lobisomem é um livro perfeito para se ler em uma noite tempestuosa, ou em uma outra noite fria e solitária, pois sua narrativa, caracteristica do Stephen King não deixa de provocar aquele arrepio na espinha.

Um ponto interessante no livro é que a noite de lua cheia de alguns meses onde o lobisomem fazia suas vitimas eram datas especiais, como o dia dos namorados, dando certa poesia a um acontecimento maligno. Característica bastante presente nas obras mais famosas de King.

A Hora do Lobisomem deu origem á uma adaptação para o cinema em 1985, sob o título de Silver Bullet, dirigido por Daniel Attias.
Resenha:
Cada vez que a lua cheia brilha em Tarker`s Mills, cenas de terror estão para começar. O horror começou em janeiro – sob luz da lua cheia.

O primeiro grito partiu de um guarda-freios que estava trancado pela nevasca numa pequena cabana de ferramentas, a nove milhas da cidade. Sua garganta foi destroçada por mandíbulas de alguma espécie de fera…

No mês seguinte, o grito irrompeu de uma cama virginal, onde uma mulher solitária gostaria de entregar-se aos devaneios do amor.

A partir de então os habitantes de Tarker`s Mills, uma cidade isolada no norte do Maine, Estados Unidos, perceberam que algo terrível estava acontecendo entre eles. E se repetia todas as vezes que a lua cheia reluzia num céu translúcido e livre de poluição. A besta rondava a cidade – sedenta de sangue, vigorosa e inexplicável…

Um comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.