sexta-feira, 4 de junho de 2010

Perto do Fim




A fuligem toma conta do espaço, uns três dedos de cinza recobrem o chão. O quê havia ali antes? A pergunta certa seria “quem esteve ali antes?”, eram as cinzas de seres vivos, muito vivos por sinal até segundos atrás. Não se sabia ao certo que uma pequena revolução ganharia tanta força e que a maioria sim, a grande maioria que fraquejava, venceu, mas seria esta uma batalha justa? Onde você sequer tem coragem de combater teu adversário?

O pior foi saber que em momento algum nos unimos pra tentar reverter à situação, não se ergueu uma espada por nossos guerreiros, não disparou uma arma de fogo, apenas... Entregamos-nos. Foi como açoitar uma criança, não teve reação, a propósito quem é que levantaria a mão pra agredir aquele que você quer acalentar?

Foi triste ver nobres vestidos às mortalhas, ver lobos tornando-se meros cães e foi doloroso ver a vida esvaindo-se por entre os dedos tortuosos e feridos sem que ao menos houvesse um corpo para absorvê-la.

A Deusa fez silêncio, preferiu calar ao ver seus filhos sendo mortos pelos filhos de seu amado, até sua morada fora destruída, parecia que não bastava só destruir cada um de nós, precisava também destruir cada fragmento de nossa essência.

Havia tanto ódio naqueles olhos, que nos perguntávamos antes de morrer:

“Seriamos nós ou eles os seres das trevas?”

Ao fim, um consolo aquecia nossas almas perdidas, amávamos aos nossos semelhantes tanto quanto amávamos os nossos opostos e sabíamos que havíamos passado a vida inteira como lendas, mas que pelo menos perto do fim, seriamos uma realidade, muito dura e cruel, mas uma realidade que todos iriam saber.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o conto Gabriel, é de sua autoria? Me pareceu também uma continuação do outro "temporada de caça".

Aliás, ótimas imagens que você está colocando para ilustrar as escritas, incluindo aquela belíssima do conto da Clara Bispo.

Continua escrevendo pra gente. Abraços.

Anônimo disse...

Opa ... agradeço demais rapaz ... e tbm afirmo que a Srta Clara Bispo fica muito feliz ... e sim, contos de nossas autorias ^^

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.