Eu não era mais um jovem, mas como sempre, aguardava ansioso por essa peregrinação e embora o sol honrasse esta busca, ele também dava vida às sombras que me obrigavam a perder meu tempo. Meu treinamento era superior ao de qualquer um e minha dedicação maior ainda. Minha vida era forjada por viagens.
“Para saber aonde ir, saiba onde esteve.”
Abria minhas próprias trilhas e o vento me guiava, mas a juventude daquela garota ao meu lado, fazia com que eu usasse mais do que meus instintos para nos guiar.
- De quê você foge? – eu pergunto.
- Quero apenas esquecer toda essa dor e apagar essas dúvidas.
- Sabe minha jovem, eu já conheci um nobre guerreiro que assim como você, fugia e lutava contra as dores e as dúvidas, até que percebeu que com isso, ele deixava coisas boas para trás. Então ele enfrentou tudo isso antes que se tornasse só dor e sofrimento, dúvidas e questionamentos.
A jovem abaixou a cabeça numa forma de reflexão e eu completei:
- Se você encarar a dor, ela sara sabia? Essa dor e essas dúvidas te tornam mais humana.
Ela realmente pareceu ainda mais confusa, ainda mais quando eu disse a palavra “humana”, mas enfim, minhas palavras a davam coragem para encarar os problemas, só que nem sempre isso bastava. Por hoje a lição era acreditar em si mesma, isso já bastava pra ela.
O sono toma conta da garota e eu apenas observo seu semblante inocente. Não posso dormir, não enquanto estiver com ela perto de mim, tenho que assegurar total êxito nessa busca. Em breve iria amanhecer e o sol iluminaria minha memória, como uma luz em meus sonhos, embora eles sejam pesadelos.
- Samurai! – ela me chama – Nada mudou em minha mente, não vou suportar a vida com tudo isso!
- Você vai encarar essa dor que o mundo te dá e vamos transformá-la em beleza. Eu sei que você tem capacidade, vejo sua honra, sua coragem e até aprendi como me controlar mais enquanto estive com você. Estávamos numa busca por repostas e você se encontrou!
- Você sempre me ajuda nobre Samurai. Acho que já estou pronta pra voltar para casa agora.
- Nem só você minha jovem, nós dois estamos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.